domingo, 15 de novembro de 2009

"POKER" DE CARLOS SILVA EM NOVA CHAPA 10 DO MATRAQUILHOS"

Fonte: Região Desporto Autor: Nuno Vitória
Campeonato Ilha Terceira Futsal - Seniores
4.ª Jornada
Leões 1 - 10 Matraquilhos
"O Matraquilhos “deslocou-se” à casa do SC “Os Leões” e conquistou uma vitória que não deixou margem para grandes dúvidas. Uma vitoria por uns expressivos 1 – 10 .
Ao intervalo o Matraquilhos já vencia por 0 – 2. Na ausência do Treinador Duarte Alves devido a compromissos pessoais, o Matraquilhos teve uma primeira parte deveras complicada, muito embora grande parte desta complicação seja fruto de algum relaxamento de alguns atletas do mesmo. Mas a conversa com Paulo Vieira durante o intervalo parece ter surtido o efeito desejado, pois a atitude apresentada na segunda parte foi completamente diferente."

Aqui ficam os melhores momentos da partida:

1ª Parte:
35 seg.: Remate de Flávio Ficher quase do meio campo para defesa aparatosa de Álvaro Oliveira, que aqui começava uma noite de grande trabalho.

1 min. 12 seg: Grande jogada entre Filipe Tavares e Carlos Silva que devolve a Filipe Tavares que perto da área remata com a bola a sair a escassos centímetros do poste.

1 min. 20 seg.: “Os Leões” conquista um livre no meio campo do Matraquilhos, Tiago Belo bate o livre e proporciona a Ricardo Martins a sua primeira grande defesa.

1 min. 30 seg.: Contra ataque rápido do Matraquilhos, com Carlos Silva a ficar cara a cara com Álvaro Oliveira, o guardião leva a melhor, com uma saída aos pés do atacante.

2 min. 17 seg.: Carlos Silva recepciona a bola de costas para a baliza na entrada da área adversária, e com uma rotação espectacular sobre Tiago Belo acaba por rematar um tudo nada ao lado.

3 min. 29 seg.: Recuperação de Filipe Tavares na entrada do meio campo adversário, e de imediato mete a bola em Carlos Silva que consegue ficar novamente na cara de Álvaro Oliveira e à saída deste faz a bola passar entre o meio das pernas do desamparado guarda redes da turma do Porto Judeu. Estava feito o primeiro golo da partida e o primeiro de Carlos Silva.

4 min. 22 seg.: Remate de surpresa de André Soares para defesa complicadíssima de Ricardo Martins com o pé.

5 min. 48 seg.: Grande jogada individual de Fábio Raposo que rodeado por três adversários desfere um remate que passa perto do poste do já batido Álvaro Oliveira.

7 min.: Contra ataque rápido do “Os Leões” com André Soares a assistir Tiago Belo que de primeira remata forte mas ao lado.

8 min. 35 seg.: Excelente jogada de toda a equipa do Matraquilhos com Tiago Martins a finalizar com um remate colocado ao poste da baliza adversária.

9 min. 04 seg.: Tiago Martins chega à linha de fundo com a bola controlada e cruza, a bola desvia num adversário e sobra para Fábio Raposo que no meio da área do “Os Leões” remata muito por alto.

9 min. 31 seg.: Cruzamento de Carlos Silva para Tiago Martins que em desequilíbrio remata para espectacular do guardião do “Os Leões”.

9 min. 53 seg.: O inevitável Carlos Silva recebe a bola e passa de forma espectacular por Rui Brasil, remata mas acerta em cheio na trave da baliza do já batido Álvaro Oliveira.

12 min. 52 seg.: Rui Brasil com a bola em seu poder dentro da sua área hesita em tirar a mesma da sua zona de perigo, Fábio Raposo aparece a pressionar e obriga Rui Brasil a aliviar, este alivia fazendo a bola embater em Fábio Raposo e por escassos centímetros sai ao lado da sua baliza.

16 min. 33 seg.: Rui Brasil recebe a bola dentro da sua área e passa para o seu guarda redes que demora em aliviar, Carlos Ferreira aparece a pressionar e Álvaro Oliveira remata contra o mesmo, com a bola a fazer ricochete no corpo do atacante e por pouco a não alojar-se na baliza da equipa da casa.

16 min. 53 seg.: Remate de Rui Brasil a meio do seu meio campo atacante para defesa complicada de Ricardo Martins.

17 min. 20 seg: Novo remate de Rui Brasil para espectacular defesa do guardião da turma da Terra – Chã.

18 min. 24 seg.: António Neves aparece na cara de Ricardo Martins e remata para espectacular defesa do mesmo.

19 min. 17 seg.: Remate de Tiago Martins para espectacular defesa de Álvaro Oliveira, mas Carlos Ferreira aparece na recarga a fazer o segundo golo.

2ª Parte:
20 min. 22 seg.: Grande jogada individual de Paulo Careca que desfere um potentíssimo remata para complicadíssima defesa do guardião do “Os Leões”.

20 min. 52 seg.: Paulo Careca recupera a bola a meio do meio campo do “Os Leões” e leva até a cara do guardião adversário e quando se esperava que remata-se Paulo Careca oferece o golo mais do que certo a Carlos Silva, que agradece e faz o terceiro golo da sua equipa e o segundo da sua conta pessoal.

21 min. 15 seg.: Canto batido por Armindo Cabral para Paulo Careca que de ângulo quase impossível remata fazendo a bola embater no poste da baliza de Álvaro Oliveira.

22 min. 05 seg.:
“Os Leões” finalmente consegue reagir através de uma jogada individual de Tiago Belo que acaba por rematar forte mas ao lado.

22 min. 35 seg.: Livre indirecto para Tiago Belo que remata directo e faz golo, prontamente anulado pela equipa de arbitragem.

24 min. 08 seg.: Novo remate de Tiago Belo para grande defesa de Ricardo Martins.

24 min. 39 seg.: Armindo Cabral leva a bola junto da lateral e acaba por flectir para o meio e remata por alto.

25 min. 03 seg.: Excelente jogada de Carlos Silva que assiste Paulo Careca que na cara do guardião adversário desvia a bola, com a mesma caprichosamente a acertar no poste.

25 min. 50 seg.: Tiago Belo passa para Diogo Silveira que devolve de primeira a Tiago Belo que fica na cara do guardião do Matraquilhos e remata para grande defesa do mesmo, Tiago Belo desfere novo remata para não menos espectacular de Ricardo Martins.

26 min. 10 seg.: Grande jogada de Fábio Raposo que assiste Carlos Silva que agradece novamente e faz o Hat – Trick.

26 min. 48 seg.: Remate colocado de Armindo Cabral que só para no fundo das redes de Álvaro Oliveira.

28 min. 12 seg.: Boa jogada de Armindo Cabral que deixa para o homem do costume fazer o sexto golo da sua equipa. E o quarto da conta pessoal de Carlos Silva.

28 min. 38 seg.: Livre de Tiago Belo que remata forte, a barreira abre e a bola passa no meio da mesma e vai alojar-se fundo das redes de Ricardo Martins que nada pode fazer para emendar este erro dos seus colegas. Estava feito o tento de honra do “Os Leões”.

30 min. 21 seg.: Passe de Fábio Raposo para Filipe Tavares que assiste Flávio Ficher fazer o golo mas Álvaro Oliveira aparece a cortar na hora certa.

31 min. 14 seg.: Ricardo Martins dá o esférico a Fábio Raposo que oferece a Filipe Tavares, que rapidamente ultrapassa o seu adversário mais directo e remata forte para o sétimo golo da sua equipa.

31 min. 51 seg.: No ataque do “Os Leões”, via-se o duelo do costume: Remate de Tiago Belo para nova espectacular defesa de Ricardo Martins.

32 min. 44 seg.: “Os Leões” perde a bola em zona proibida para Fábio Raposo que leva até a cara de Álvaro Oliveira e faz a bola passar no meio das pernas do mesmo, o esférico só para no fundo das redes do “Os Leões”.

34 min. 05 seg.: Grande passe de Flávio Ficher para Tiago Martins que remata para nova espectacular defesa do guardião da turma do Porto Judeu.

35 min. 18 seg.: Grande jogada de Tiago Martins que chega até à cara de Álvaro Oliveira e consegue temporizar até à chegada de um companheiro, no caso apareceu Fábio Raposo que só teve de encostar para o nono golo do Matraquilhos.

35 min. 33 seg.: Livre de 10 metros para o “Os Leões” com Nuno Lima a rematar ao poste.

37 min. 40 seg.: Tiago Martins recupera a bola e leva até ficar cara a cara com o desamparado guardião do “Os Leões” e remata para grande defesa de Álvaro Oliveira.

38 min. 11 seg.: Novo livre de 10 metros para o “Os Leões”, com Nuno Lima a rematar para grande defesa o recém entrado Carlos Garcia.

39 min. 31 seg.: Filipe Tavares leva a bola e sofre falta mas prossegue com o lance até fazer o décimo e ultimo golo do Matraquilhos.

Primeira nota de destaque para a equipa do “Os Leões” que pela primeira vez está a disputar o Campeonato de Futsal, e destaque nesta mesma equipa para Tiago Belo, que tenta aproveitar da melhor forma o seu poderoso remate.

Na equipa do Matraquilhos, como tornam evidentes os 4 golos de Carlos Silva fazem dele o homem do jogo. Mas destaque para Ricardo Martins que protegeu as suas redes com tudo e para Paulo Careca que com a sua magistral assistência para Carlos Silva à passagem do 20 min. 52 se seg. mostrou aos seus colegas como tinham que fazer. E os mesmos parecem ter aprendido a lição. Nota negativa para alguma displicência de alguns jogadores durante a primeira parte, mas como já havia mencionado anteriormente a conversa com Paulo Vieira durante o intervalo ajudou e muito.

A equipa de arbitragem tinha tudo para ter uma noite tranquila, mas encorajados pela água que ia caindo na rua, decidiram ir metendo água dentro do Pavilhão. Uma pergunta: Até que ponto está credenciado um OBSERVADOR do trabalho dos árbitros para estar sentado na mesa do cronometrista? O facto do Sr. OBSREVADOR estar sentado na mesa do Cronometrista (elemento pertencente à equipa de arbitragem), não irá influenciar a nota atribuída pelo mesmo?

Constituição das equipas:

Equipa de Arbitragem
1º Arbitro: Filipe Ferreira
2º Arbitro: Marco Carvalho
Cronometrista: Rui Martins

“Os Leões”
4 – Rui Brasil (duplo amarelo e consequente vermelho)
5 – Dário Costa (cartão amarelo)
6 – Fernando Rodrigues
7 – António Neves
8 – Nuno Lima
9 – Ricardo Lima ©
10 – Diogo Silveira
12 – Álvaro Oliveira (cartão amarelo)
13 – Axel Hunsicker
16 – André Soares (cartão amarelo)
17 – Tiago Belo
Tr. Ricardo Lima

Matraquilhos
1 – Ricardo Martins
3 – Rui Cota
4 – Paulo Careca
5 – Carlos Silva
6 – Flávio Ficher
8 – Armindo Cabral ©
9 – Filipe Tavares
10 – Tiago Martins
11 – Pedro Tavares (cartão amarelo)
12 – Carlos Garcia
16 – Carlos Ferreira (cartão amarelo)
20 – Fábio Raposo
Tr. Paulo Vieira

Marcadores:
0 – 1 Carlos Silva
0 – 2 Carlos Ferreira
0 – 3 Carlos Silva
0 – 4 Carlos Silva
0 – 5 Armindo Cabral
0 – 6 Carlos Silva
1 – 6 Tiago Belo
1 – 7 Filipe Tavares
1 – 8 Fábio Raposo
1 – 9 Fábio Raposo
1 – 10 Filipe Tavares

Sem comentários: