segunda-feira, 27 de agosto de 2007

APRESENTAÇÃO DO MATRAQUILHOS FUTEBOL CLUBE

(FOTOGRAFIA RODRIGO BENTO) (Fonte: Diáro Insular, autor Daniel Costa, 21 Agosto 2007)

DAR ASAS AO SONHO

O Matraquilhos Futebol Clube deu a conhecer, nas instalações da Casa do Povo da Terra-Chã, o projecto da colectividade para a temporada desportiva 2007/2008.

Fundado em 24 de Novembro de 2006, o Matraquilhos Futebol Clube, embora já mantivesse actividade regular, agora devidamente registado, prepara-se para dar outro rumo à sua história, ao disputar pela primeira vez as provas sob a égide da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH).

A Casa do Povo da Terra-Chã encheu para dar a conhecer este novo projecto, bem como o sempre desejado plantel que irá defender as cores dos Matraquilhos em provas oficiais na variante do futsal.

A anteceder a cerimónia oficial, foi passado um DVD, onde se puderam ver imagens do passado da colectividade, passando pelo passado, mas também viradas para um futuro que os seus responsáveis esperam risonho.

Seguidamente, coube a Sérgio Lima, presidente da direcção, abrir a sessão oficial de apresentação da nova colectividade.

Após os cumprimentos da praxe, Sérgio Lima iniciou o seu discurso, começando por referir que "com a criação do Matraquilhos, em Novembro de 2006, deu-se corpo ao sonho de algumas crianças do Bairro da Terra-Chã. Este sonho já não era novo. Foi muitas vezes pensado e repensado por essas crianças, ora nos degraus da Igreja da Terra-Chã, ora na soleira da porta de um ou outro, em conversas inocentes à tarde, depois da escola, ou nas férias depois de uma peladinha de rua, onde ninguém queria perder".

As palavras seguintes foram de agradecimento para "com todos aqueles que têm apoiado o clube, nomeadamente as instituições da freguesia e algumas empresas privadas".

Virando agulhas na sua intervenção, as palavras seguintes foram para a participação do clube nos novos quadros competitivos, "com a convicção inequívoca que o nosso futebol se vai jogar tanto dentro como fora das quatro linhas, onde o respeito mútuo, o desportivismo e a atitude pedagógica vão estar sempre presentes. Este é um compromisso aqui assumido publicamente por directores, equipa técnica e jogadores, com o máximo empenho, jogando jogo a jogo, sem deixar que a ambição excessiva possa destruir o nosso sonho de crianças".

A concluir, Sérgio Lima depositou grande esperança no futuro e agredeceu a todos os convidados a sua presença em tão significado acto.

Posteriormente, Armando Braga, presidente da Junta de Freguesia da Terra-Chã, usou das palavras para, através de um curto improviso, deixar "uma palavra de felicitações e parabéns pelo trabalho desenvolvido pelo trabalho desenvolvido pela associação os Matraquilhos, pois já conhecemos o grande esforço e empenho que esta associação tem desenvolvido. Quando nos vieram pedir colaboração, nós apostámos em dar o máximo de colaboração possível, tal como damos a todas as outras associações da nossa freguesia. Reparo que o clube os Matraquilhos tem a colaboração de todas as associações da nossa freguesia. Isto denota que é assim que temos de encaminhar o nosso futuro".

A segunda nota do autarca foi de estímulo e empenho para continuarem a trabalhar. "Sei que tem um grande projecto - uma sede própria. Já conversámos sobre esse projecto e esperamos que no futuro possamos ter condições para apoiar. Claro que da nossa parte faremos o que for possível, esperando também o apoio das outras entidades de quem depende esse apoio".

As palavras finais foram no sentido de dar força ao projecto, porque o mesmo "é meritório e é sem dúvida um trabalho que é necessário fazer para que a nossa freguesia siga em frente".

A última intervenção esteve a cargo do treinador Paulo Vieira que, após apresentar a respectiva equipa técnica e dar as boas vindas aos atletas, afirmou que "espero que sejamos uma grande família e no qual desejo incutir determinação, disciplina, pontualidade, boa-disposição, vontade de vencer e respeito pela camisola".

Matraquilhos 2007/2008

Assembleia-Geral: presidente - Luís Almeida, vice-presidente - Nuno Vieira, secretário - Rui Mendes.
Direcção: presidente - Sérgio Lima, vice-presidente - Paulo Vieira, secretário - Sandra Santos, tesoureiro - Gonçalo Valadão, vogais - Paula Vieira, Eduarda Sousa e Andreia Vieira.
Conselho Fiscal: presidente - Gil Puim, vice-presidente - Ricardo Mendes, secretário - Isabel Sousa.
Equipa Técnica: treinador - Paulo Vieira, treinador de guarda-redes - Ribeiro e Luís Leal. Massagista - Nuno Cordeiro.
Atletas: Armindo Cabral (Académico), Carlos Ferreira (Juventude Atlântico/Madeira), Carlos Garcia (Marítimo), Dércio (Belém), Emanuel Leal (Académico), Fernando Antunes (Casa do Povo das Doze Ribeiras), José Amaral (Altares), Marco Sousa (Académico), Major (Marítimo), Nuno Vieira (Belém), Pedro Tavares (Gonçalo Velho/Sta. Maria), Ricardo Martins (Académico), Ruben Lima (Belém), Sérgio Lima (Casa do Povo dos Altares) e Vítor (Belém).

5 comentários:

Anónimo disse...

Amigo e companheiro de trabalho um bem haja para o teu novo sonho/projecto, que tu e a tua equipa de trabalho tenham os maiores êxitos do MUNDO, conjuntamento com os teus amigos e entes mais queridos, são os votos mais sinceros deste teu amigo,
DINIZ

até uma próxima

Comissaire disse...

Trabalho muito bem conseguido, PARABENS!!
Agora que venham as Vitorias!

Fica bem e boa sorte

Jorge Medeiros

Anónimo disse...

Quero dar as boas vindas a todos os que visitam o nosso blog, pois é uma das formas de nos darmos a conhecer pois queremos ser um clube aberto a todos os que nos procuram.
É com grande alegria que vejo o nosso sonho de crianças, a tornar-se realidade, do qual faço parte e lidero a direcção e quero aproveitar esta ocasião para agradecer à minha direcção, pelo trabalho e empenho demonstrado na realização desta projecto, mas com a convicção que o trabalho já realizado foi de grande valor e enaltecedor para o clube, contudo é preciso nos unirmos cada vez mais para levar avante o nosso sonho.
Quero dar os meus parabéns ao Nuno Vieira, pelo excelente trabalho na criação desta blog, que é de extrema importância para a divulgação do clube.
Quero deixar também felicitações á equipa técnica da nossa equipa pelo excelente trabalho realizado na pré época, bem como a alegria demonstrada nos treinos e o pouco tempo que trabalhamos o grupo esta unido e amigo o que nos deixa muito contentes, pois esta é a nossa politica para o clube.
Dia 23 de Setembro de 2007, domingo pelas 10H00, teremos o nosso 1.º jogo oficial, é mais um marco na nossa história, vistam a camisola do clube com amor dedicação e empenho, que o resto vira por acréscimo.
A todo um bem-haja
VIVA AOS MATRAQUILHOS
O Presidente da Direcção Sérgio Lima

Anónimo disse...

A TODOS OS DIRIGENTES: FIRMEZA/ SORTE/ÂNIMO E MUITAS VOTÓRIAS.

Anónimo disse...

Um grande abraço ao atleta Pedro Tavares, muita sorte para o futuro, foi atleta do G.D.Gonçalo Velho de Santa Maria, um grande e forte abraço de toda a malta do Gonçalo velho, força panacho.

Márcio costa